5 dicas para planejar bem sua próxima viagem

capa
Com a chegada das férias de verão, muitas pessoas já estão programando suas viagens. Mas, independentemente do destino, uma coisa é certa: é preciso ter um bom planejamento para que as tão sonhadas férias não se tornem um verdadeiro pesadelo.

Para que isso não aconteça, é preciso seguir algumas regras básicas de planejamento, seja para ir para Petrópolis, para a Bahia ou para o outro lado do mundo. Confira as nossas dicas e arrume já a sua mala!

Escolha o seu destino

A Viação Progresso conta com mais de 30 destinos na região Sudeste para você visitar. Que tal desfrutar de um tempo nas belas praias de Angra dos Reis ou curtir os ares de interior de Leopoldina? Com a Progresso, você pode. Leve em conta o tempo de viagem para programar sua hora de chegada ao local e já começar a desbravar o seu destino.

1

 

 Decida a data

Depois de escolher para onde vai viajar, é importante já ter em mente as datas de ida e de volta, além do tempo que deseja passar no local. Comprar passagens de ônibus com antecedência pode render uma boa economia no valor final, além de apresentar uma oferta maior de bancos disponíveis nos veículos.

2

 

 Gastos programados

Mesmo que você viaje para um local próximo de sua cidade, uma coisa é certa: você vai gastar dinheiro. E, para se preparar financeiramente para suas novas aventuras, é preciso fazer uma lista de gastos básicos e de prioridades. Nessa conta, não se esqueça das acomodações, das refeições e dos passeios pagos. Também vale economizar para levar aquele souvenir de volta para casa. Se você for viajar com a família, lembre-se de multiplicar os gastos.

3

 

Roteiro em mãos

Destino programado, passagens em mãos e dinheiro no bolso, só falta escolher os lugares que você vai conhecer. Para começar, tenha sempre em mente o número de dias disponíveis para se programar. Pesquise os pontos turísticos da cidade e não tenha vergonha de perguntar para os moradores locais qual a melhor opção para almoçar ou para passar o dia. Às vezes, se prender muito ao roteiro pode fazer com que pequenos detalhes da cidade passem despercebidos. Coloque na sua agenda um tempo para improvisar!

4

Criança viajando, atenção redobrada

Se você possui filhos ou pretende levar alguma criança para curtir as férias em outra cidade, sua atenção deve ser redobrada durante a viagem. Leve frutas ou biscoitos para as crianças comerem dentro do ônibus. Nas paradas, sempre desça e as leve para utilizar o banheiro ou apenas dar uma volta. Se o tempo de viagem for grande, também é uma boa ideia levar brinquedos e jogos para evitar que os pequenos fiquem impacientes e ansiosos durante o trajeto.

Para as viagens de ônibus, crianças com menos de seis anos (incompletos) não pagam passagem, desde que não ocupem uma poltrona. Esse direito é assegurado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na Resolução 4.282.

 

 

Dicas anotadas, pé na estrada! Confira nossos itinerários e destinos clicando aqui e garanta já sua passagem para as próximas férias.

 

 

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia