3×1 – Conheça as três primeiras cidades russas por onde a seleção brasileira vai passar

Entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o mundo inteiro vai parar para assistir às 32 seleções que vão fazer de algumas cidades da Rússia o palco principal de seus dribles, passes e vitórias. Ao todo, 12 estádios em 11 cidades vão receber os jogos da Copa do Mundo. São elas: Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Níjni Novgorod, Rostov-on-Don, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ecaterimburgo.

A seleção brasileira entra em campo pela primeira vez no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don, em um jogo contra a Suíça. Confira abaixo quais são as cidades pelas quais o time brasileiro vai passar durante a primeira fase dos jogos e conheça mais sobre suas belezas naturais e arquitetônicas.

Rostov-on-Don – Brasil e Suécia (17/06)

 

 

Localizada nas margens do rio Don, a sede do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018 fica ao Sul do país. A típica cidade russa possui cerca de um milhão e duzentos mil habitantes e é considerada a capital dos cossacos do rio Don, casta guerreira que defendeu as fronteiras do país durante séculos.

Além de assistir ao Neymar e companhia, quem passar por Rostov-on-Don durante o Mundial pode visitar a fortaleza Liventsovskaya, fazer um passeio fluvial pelos rios e apreciar o monumento ao Prêmio Nobel de Literatura, Mikhail Sholokhov, autor de O Plácido Don, que nasceu na região.

São Petersburgo – Brasil e Costa Rica (22/06)

 

O segundo jogo da seleção brasileira vai acontecer na famosa São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia. Ela fica localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia.

Marcante por sua beleza arquitetônica, a cidade, que já serviu de capital imperial dos czares, apresenta aos turistas belas paisagens e muita história. Em São Petersburgo, você pode visitar o Palácio de Inverno, onde, há mais de um século, eclodiu a revolução bolchevique. Também é nessa cidade que fica localizado o museu Ermitage, um dos mais importantes do mundo, com um acervo que conta com mais de três milhões de peças.

Moscou – Brasil e Sérvia (27/06)

 

 

A seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase dos grupos em um jogo contra a Sérvia, na capital russa, Moscou. Com mais de 12 milhões de habitantes e com um dos mais charmosos metrôs do mundo, Moscou é conhecida por sua boêmia Rua Arbat, pelo Parque Gorky, pela extraordinária Galeria Tretyakov e pelo museu Pushkin.

Quem estiver acompanhando a seleção brasileira pelas gélidas terras russas, em Moscou, também não pode deixar de visitar a imensa Praça Vermelha, emoldurada pelos muros do Kremlin, a Catedral de São Basílio, o edifício do Museu de História e o Centro de Compras GUM.

Cidades devidamente apresentadas, agora só falta o apito inicial para a festa começar! E para festejar a Copa do Mundo 2018 com muito mais emoção, reúna seus amigos e familiares! Se eles estiverem longe (mas não tão longe quanto a Rússia), a Progresso pode te ajudar a diminuir a distância! Confira nossos horários e destinos clicando aqui.

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia