4 cidades do Rio de Janeiro para fugir do carnaval em 2018

capa

 

Uma das épocas mais aguardadas do ano pelos foliões se aproxima: o carnaval. Muita música, fantasias, serpentinas e alegria por quatro dias consecutivos. Entretanto, se este ano você não quer muito curtir a folia, existem alguns roteiros alternativos que vão ajudá-lo a fugir do estardalhaço do carnaval.

Quer descansar, entrar em contato com a natureza e até mesmo realizar passeios culturais? Então confira a lista que a Viação Progresso separou com as quatro cidades do Rio de Janeiro para onde você pode ir para fugir do carnaval.

Barra Mansa – RJ

 

Barra Mansa

Situada no Sul do estado, a cidade de Barra Mansa apresenta diversos destinos turísticos naturais que encantam quem passa por lá. Durante os dias de carnaval, aproveite para conhecer as históricas fazendas da Posse e da Rochinha. A Fazenda da Posse foi a primeira construção erguida em Barra Mansa e, hoje, funciona como um centro cultural que abriga cursos e exposições de arte. Já a Fazenda da Rochinha encanta por sua arquitetura de estilo colonial e oferece a quem passa por lá sua excelente cachaça artesanal.

Em Barra Mansa, você também pode visitar a Floresta da Cicuta, uma área ecológica destinada à preservação da fauna, com mananciais, estudos e recreação. Ao optar por fazer um passeio na Mata do Pavão, uma das últimas áreas remanescentes da Mata Atlântica da região, você vai encontrar animais considerados em extinção, como o porco-do-mato e até mesmo a onça-parda, além de uma exuberante flora nativa.

Três Rios – RJ

 

Tres rios

A cidade de Três Rios é um dos principais centros econômicos da região Centro-Sul Fluminense. Entretanto seus atrativos naturais também se destacam e atraem inúmeras pessoas que buscam contato com a natureza.

Em seu território, o mágico encontro dos rios Paraíba do Sul, Piabanha e Paraibuna, que dá nome à cidade, é um grande atrativo para os visitantes, em meio a jequitibás-rosa e bambuzais. A cidade também oferece opções de ecoturismo entre vales, morros e serras da região.

Opções de rafting são encontradas a apenas 8km de distância do centro da cidade, próximo ao Encontro dos Três Rios. Na mistura das águas, os aventureiros e os turistas marcam presença e desafiam as corredeiras levando a adrenalina a mil. Os visitantes também podem praticar tirolesa, rapel e escala nessa região.

Angra dos Reis- RJ

 

Angra

Destino conhecido pelos turistas brasileiros, Angra dos Reis encanta por suas belezas naturais e praias paradisíacas. Para fugir da folia do carnaval este ano, aposte em passeios em algumas das 365 ilhas desse balneário abençoado.

As Ilhas Bonitas, também conhecidas como Ilhas Irmãs ou Ilhas gêmeas, são o cartão-postal de Angra dos Reis. Com águas cristalinas e convidativas para um mergulho, é possível até mesmo observar o fundo do mar. Outra boa pedida para o descanso é a Ilha da Gipoia, a segunda maior da região e uma das mais procuradas. Próximo, você pode encontrar a Praia Brava, cenário ideal para os adeptos do surf, e a Praia das Amendoeiras, que possui extensa faixa de areia e é ideal para mergulhos.

O Centro Histórico de Angra é uma atração à parte. Caminhando pelas ruas centenárias é possível visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, desfrutar da ótima gastronomia da região e até mesmo tomar bons drinks nos bares da orla.

Itaguaí – RJ

 

Itaguaí

Uma das mais promissoras cidades do Rio de Janeiro, a cidade de Itaguaí, localizada a pouco mais de uma hora da capital, oferece aos visitantes belezas naturais ainda pouco exploradas pelos turistas.

As praias de Coroa Grande de Ilha da Madeira, ponto de partida para as Ilhas Tropicais, são locais de beleza inigualável, ideais para amantes dos esportes náuticos e para apreciadores da vida marinha.

As cachoeiras da região também são de tirar o fôlego. Também em Coroa Grande, junto à serra que possui o mesmo nome, os visitantes podem encontrar as belas cachoeiras de Itimirim e Itinguçú, destino certo para os amantes de aventura. A cachoeira do Bicão também é muito procurada por quem deseja fugir do agito da cidade grande. Ela possui ótima infraestrutura de restaurantes e acesso pela rodovia Rio-Santos.

Com todos esses lugares encantadores para você fugir do agito do carnaval, a única dúvida é sobre a escolha do destino! Confira nossas rotas e os itinerários clicando aqui e aproveite o carnaval explorando roteiros alternativos no Rio de Janeiro.

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia