5 estradas brasileiras com paisagens incríveis

 

 

Com tamanha extensão territorial, nada mais justo que o Brasil possua algumas das estradas mais bonitas do mundo. Andando de Norte a Sul do país, do Oiapoque ao Chuí, os viajantes que optam por desbravar as belezas brasileiras pelas nossas estradas se deparam com cenários incríveis, dignos de filmes hollywoodianos.

De carro, de moto ou de ônibus, viajar por essas estradas acrescenta mais beleza e emoção à sua jornada, não importa qual o destino.  

1.     Serra do Rio do Rastro (SC-438) – Santa Catarina

Essa estrada faz a ligação entre o litoral e a serra catarinense, localizada entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller. Com 12km de extensão, a estrada da Serra do Rio do Rastro possui muitas curvas fechadas, cercadas pela Mata Atlântica. Se você tiver um tempo para paradas durante a viagem, aproveite para visitar o mirante de Bom Jardim da Serra, localizado a 1.467 metros de altitude. A vista da região é linda, você não vai se arrepender.

2.     Maceió/Maragogi (AL-101) – Alagoas

O clima litorâneo domina a estrada AL-101 que liga Maceió a Maragogi, em Alagoas. Em certos pontos, as curvas da estrada são acompanhadas pelas ondas do mar, entre Camaragibe e Maragogi. Essa extensão percorrida conta com oito praias em seus 22km de extensão. Se tiver um tempo na viagem, não deixe de tomar um banho de mar em meio à tamanha beleza natural da região.

3.     Rodovia Interoceânica (Estrada do Pacífico) – Acre

Ligando a capital do Acre, Rio Branco, à Cusco, no Peru, podemos encontrar a Rodovia Interoceânica, também chamada de Estrada do Pacífico. Para completá-la totalmente são necessários 15 dias de viagem! Haja disposição. O bom é que, durante todo o percurso, você poderá admirar o verde das paisagens amazônicas em contraponto ao branco das neves das montanhas do peru. Qualquer veículo pode percorrê-la, basta ter coragem!

4.     Estrada Real (BR-040, BR-120 e BR-259) – Minas Gerais

A Estrada Real, que percorre as BR-040, BR-120 e BR-259, é um dos percursos mais tradicionais e bonitos do Brasil. Suas curvas ligam o trajeto entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, alternando partes de estrada de asfalto e terra, legado de sua construção datada do século XVIII. Ao passar pelas estradas de Minas Gerais, não deixe de reparar no símbolo que autentica o percurso como verdadeira parte do Caminho Real.

5.     Rota do Sol

A Rota do Sol liga Natal à paradisíaca praia da Pipa, na costa leste do Rio Grande do Norte. Seu percurso totaliza 85km de estrada cercada pelo litoral do país, através da RN-063. O trajeto possibilita que o viajante aprecie as belezas da região, visto que a estrada não possui curvas fechadas.

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia