Ar- refrigerado – sua viagem muito mais confortável

Conheça um pouco mais do funcionamento do ar-refrigerado dos carros executivos e faça com que sua viagem fique mais confortável:

 

Os equipamentos de ar-refrigerado dos ônibus não possuem o recurso de esquentar a temperatura. Para que isso fosse possível, eles teriam que ser equipados com um sistema de calefação.

Orientamos nossos motoristas para que trabalhem com o ar ligado e programado na temperatura de 22 graus durante o dia e 25 graus durante a noite.

Por não possuir o sistema de calefação, nos dias frios, se o motorista deixar o ar ligado direto, a temperatura dentro do ônibus ficará aproximadamente três graus abaixo da temperatura externa. Ou seja, em dias muito frios, com temperatura externa abaixo de 20 graus, se o motorista deixar o ar ligado direto, a temperatura interna do ônibus estará, aproximadamente, em 17 graus.

Por isso, é aconselhável que nos dias mais frios o sistema fique ligado apenas no modo VENTILAÇÃO e a cada 30 minutos o motorista ligue o sistema de refrigeração, deixando-o ligado por aproximadamente cinco minutos.

Além do fator da temperatura externa, é importante saber que dentro do ônibus, quanto mais embaixo do equipamento de ar ficarem as poltronas, mais frio será o ambiente e, quanto mais no final do ônibus, mais quente.

Clientes que sentem mais frio devem procurar adquirir suas passagens com poltronas mais no final do ônibus, pois, além de a ventilação ser mais reduzida, existe o fator da temperatura do motor do ônibus, que também eleva a temperatura interna.

Num ambiente com mais de 40 pessoas, é natural que o ar puro se esgote rapidamente se não deixar um equipamento de ar-refrigerado ligado. Por isso, orientamos nossos motoristas para só deixarem o ar desligado nos dias frios. Além disso, os ônibus são equipados também com um sistema de renovação do ar interno, que deve ser acionado a cada duas horas de viagem.

Os equipamentos de ar refrigerado dos ônibus passam regularmente por higienização dos filtros e serpentinas, porém odores mais fortes ocasionados por influência de algum cliente dificilmente irão desaparecer rapidamente. Por isso, solicitamos que nossos clientes evitem abrir bolsas ou embrulhos que possuam algum objeto ou alimento com cheiro forte dentro dos ônibus executivos sem janelas.

Se a temperatura não estiver agradável para você – sempre que for possível –, procure trocar de poltrona seguindo as dicas acima.

O cliente possui ainda o recurso dos defletores que direcionam o ar ou fecham a sua saída. De qualquer forma, é aconselhável sempre levar um agasalho quando for viajar num ônibus executivo.

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia