Cinco lugares imperdíveis para visitar em Petrópolis

capa

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a 66km da capital carioca, a cidade de Petrópolis guarda belezas centenárias aliadas à boa gastronomia e a um circuito cervejeiro de causar inveja até em Dom Pedro.

Se você pretende passar pela cidade imperial em sua próxima viagem, não deixe de aproveitar os melhores pontos turísticos da cidade. A Viação Progresso separou uma lista que vai ajudá-lo a montar o seu roteiro. Confira!

 

Museu Imperial

1

Visitar Petrópolis e não conhecer o Museu Imperial é quase um insulto. A famosa residência de veraneio da família imperial começou a ser construída em 1862, quando, durante uma viagem a Villa Rica, Dom Pedro conheceu e se apaixonou pelo clima da região.

O museu, fundado em 1940, fica localizado no centro histórico da cidade, possuindo um acervo de quase 300 mil itens da Família Real brasileira, entre móveis, joias, roupas, obras de arte e documentos da realeza, como os trajes usados por D. Pedro I e D. Pedro II. Seu acervo documental é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Rua Teresa

2

Uma das ruas mais famosas da cidade, a Rua Teresa é sinônimo de compras e preços favoráveis para o consumidor. Em alguns quilômetros de rua, é possível encontrar lojas dos mais variados setores, entre roupas, artesanatos e culinária. O grande foco do polo, porém, com mais de 1.200 lojas, são mesmo o vestuário e a confecção própria. Ao visitar Petrópolis, não deixe de conferir as novidades da moda na Rua Teresa.

Palácio de Cristal

3

Localizado no centro de Petrópolis, o Palácio de Cristal, inaugurado em 1884, foi um grande presente do Conde d’Eu à sua esposa, a princesa Isabel. Inspirado no Palácio de Cristal de Londres, com as paredes todas de vidro, hoje o local é utilizado para receber eventos e exposições da região.

Circuito cervejeiro

4

Os apreciadores de uma boa cerveja não podem passar por Petrópolis sem degustar a grande variedade de cervejas que a região oferece.

Para começar, é possível fazer uma visita guiada à cervejaria Bohemia, onde os visitantes vão conhecer mais sobre a história da bebida e saborear o chopp e diferentes tipos de cerveja.  A fábrica fica localizada no Centro, na Rua Alfredo Pachá.

Ao sair da cervejaria, um dos pontos mais famosos da cidade, é possível apreciar a degustação e a harmonização gastronômicas em diversos restaurantes e bares espalhados pela cidade.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

5

Se você quiser se aprofundar além das históricas construções imperiais e cervejarias de renome, uma boa dica é marcar um passeio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado em Petrópolis, com acesso pelo Bairro do Bonfim.

A caminhada Petrópolis x Teresópolis, feita através do parque, é considera uma das mais belas do país. E para cumprir todo o trajeto, você não gasta muito, bastam três dias. Durante a viagem, será possível contemplar montanhas a perder de vista, cachoeiras e rios de águas cristalinas, além da fauna e da flora impecáveis da região.

Depois dessas dicas, você já está pronto para montar seu roteiro para Petrópolis! Compre aqui sua passagem através da Viação Progresso e boa viagem!

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia