Cuidar da saúde é dirigir com cuidado a própria vida

banner-site_1123x427Novembro é o mês cotado para a Campanha Nacional do Combate ao Câncer de Próstata, que alerta os homens a importância de realizar os exames que podem o detectar em diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que o segundo mais diagnosticado na população masculina.

Em 2016, 61 mil homens foram afetados pela doença e a estimativa de morte é assustador: 1 em cada 36 homens não sobrevive ao câncer de próstata.

Para que esses dados diminuam é preciso cultivar bons hábitos e realizar os exames necessários ao homem a partir dos 50 anos, caso não haja casos desse tipo e câncer na família e, se houver a periodicidade é conforme recomendação médica.

– As orientações abaixo servem de base para você cuidar da sua saúde, não somente esse mês, mas por toda a vida.  – Não se esqueça de fazer consultas periódicas com o seu médico:

– Não tenha preconceito com a realização do exame, não deixe que isso o impeça de cuidar da sua saúde. O câncer de próstata é uma doença séria, não brinque com ela.

– Realize atividades físicas.

– Evite hábitos como: fumar e ingerir bebidas alcoólicas.

– Frutas vermelhas são ótimas aliadas na prevenção da doença.

– Aliados, também, são alimentos integrais e com baixo teor de gordura.

– Mesmo com bons hábitos, todos os homens devem fazer o exame para a possível detecção do câncer de próstata anualmente a partir dos 50 anos.

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia