Já pensou em dirigir um ônibus de viagem?

1

Existem pessoas que são apaixonadas pela estrada e, mais que isso, apaixonadas pelos ônibus de viagem. Esse amor surge cedo, antes dos 18 anos, idade permitida pela legislação para que possamos tirar a carteira de habilitação.

Mas, graças à tecnologia, os jovens apaixonados por ônibus, assim como nós, têm uma oportunidade de sentir de perto a emoção de dirigir pelas rodovias: os simuladores. Nesses jogos, que podem ser baixados na internet, é possível desempenhar as funções do motorista, dirigindo veículos com detalhes reais: velocímetro, setas de sinalização e desembaçadores, por exemplo, são características possíveis de serem controladas.

Um dos mais jogados pelo público é o Euro Truck Simulator, que tem opções de estilização e personalização dos veículos. Além disso, é possível baixar mapas de estradas reais, para ficar ainda mais próximo da sensação de estar no comando de um ônibus.

O canal “Dirigindo em Casa”, do YouTube, já fez uma viagem com o ônibus da Progresso, entre as cidades de Volta Redonda e São João do Meriti, no Estado do Rio de Janeiro. Confira:

 

 

 

 

Copyrights © 2018 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia