Top cinco estradas perigosas!

 

estradas-mais-perigosas-do-mundo

Motoristas de todo o mundo um dia encontraram ou encontrarão uma situação de perigo na estrada. Sabemos que o primeiro item básico de segurança é sempre o condutor, que deve zelar por sua integridade, dos passageiros e de terceiros envolvidos no trânsito. Quando dirigimos com prudência, mitigamos os riscos que as vias podem oferecer. No entanto, algumas são completamente perigosas por si só. Veja abaixo a lista com as cinco rodovias mais perigosas do mundo:

North Yungas Road, Bolívia

Conhecida como a “rodovia da morte”, diversos estudos classificaram-na como a estrada mais perigosa do mundo. A pista de 80km, que liga a capital do país (La Paz) a Coroico, leva esse título devido ao pouco espaço para a passagem dos veículos, à baixa visibilidade e a inúmeras curvas fechadas em um desfiladeiro de cerca de 4.650 metros de altura.

North Yungas Road, Bolívia

Commonwealth Avenue, Filipinas

Situada nas Filipinas, essa estrada é considerada perigosa, pois não possui leis de trânsito. Nela pedestres, carros, bicicletas, caminhões, ônibus e animais transitam “sem rumo”.

Commonwealth Avenue, Filipinas

Transamazônica (BR-230), Brasil

Inaugurada há quase 45 anos, essa via ainda não foi totalmente asfaltada. No período de chuvas, é praticamente impossível passar por ela, pois o barro que é formado pode fazer o veículo atolar. Já no período de seca, a poeira faz com que o motorista dirija quase que às cegas. Além disso, não há pontes. Elas são improvisadas com madeira e caem constantemente.

Transamazônica (BR-230)

James Dalton Highway, EUA

A paisagem calma da via esconde muitos perigos. Essa estrada é extremamente escorregadia devido à quantidade de gelo que cobre o asfalto. Além disso, nela existem muitas pedras soltas que, com o atrito do pneu, podem ser arremessadas a metros de distância e atingir qualquer alvo.

James Dalton Highway, Alaska

Stelvio Pass, Itália

A paisagem exuberante dessa estrada esconde um enorme perigo: ao todo são 48 curvas extremamente fechadas, a quase dez mil pés de altura. Realmente não dá para tirar os olhos da estrada para admirar a beleza do local.

Stelvio Pass, Itália

Copyrights © 2017 Viação Progresso.
Todos os direitos reservados.

Go! Mídia